A partir deste endpoint, inicie a solicitação de estorno sem a nescessidade de entrar em contato com a raims pay. Este endpoint facilita o processo de estorno, sendo obrigatório apenas o identificador da parcela que desejar estornar ( digitado na url ).
É possivel definir um motivo para o estorno no campo "reason":
BE08: Devolvido como resultado de um erro bancário.
FR01: Devolução por suspeita de fraude.
MD06: Devolução solicitada pelo cliente final.
SL02: Devolução do valor em dinheiro devido a um erro relacionado ao Pix Saque ou Pix Troco
Ao enviar o json sem nenhuma chave ( vazio ), entenderemos que deve ser estornado o valor total pago e que o motivo foi uma solicitação do cliente.
{
}
Segue abaixo uma forma de estornar R$ 18.50. Devolvido como resultado de um erro bancário ( BE08 )
{
"amount":18.50,
"reason":"BE08"
}
Caso nenhum de nossos códigos de motivo seja exatamente a razão do estorno, você poderá escolher uma que melhor se adapta e preencher os campos opcionais:
reversalDescription - Informar ao cliente o motivo do estorno
additionalInformation - Informar a RaimsPay o motivo do estorno.
Segue abaixo, uma forma de estornar R$ 15.30, Devolução solicitada pelo cliente final ( MD06 ).
{
"amount": 15.30,
"reason":"MD06",
"reversalDescription":"Estorno referente a venda do computador.",
"additionalInformation": "Cliente insatesfeito com o produto solicitou estorno."
}